Se você precisa de peças para o motor Cummins ISM ou QSM, você veio ao lugar certo. Oferecemos garantia de um ano para todos os nossos novos produtos e apenas vendemos produtos que atendam aos nossos próprios requisitos rigorosos. Em outras palavras, defendemos o que vendemos. Também oferecemos várias opções de remessa, para que você possa escolher entre remessa noturna ou econômica, com todas as taxas exibidas claramente no checkout, facilitando a seleção. Preciso de ajuda? Sem problemas. Temos uma equipe completa de associados que ficarão felizes em responder a quaisquer perguntas que você possa ter. Temos informações gerais abaixo ou selecione o seu motor acima para começar a procurar peças.
Informação geral
Facilitamos o processo de pedido de peças para o Cummins ISM ou QSM, separando por tipo de motor. Se você não tiver certeza de qual tipo de motor possui ou para obter informações gerais sobre o seu motor, localize a placa de dados.
A placa de dados estará localizada no mesmo lado do motor que a bomba de combustível. A coluna da extrema esquerda mostrará o modelo e o número de série. O ISM terá o número do modelo seguido por um número, que é a potência de freio anunciada. Para o QSM, o modelo será seguido por 11 (significando que o motor tem 11 litros) seguido por um traço e, em seguida, o aplicativo (M para marítimo, C para construção, G para gerador e A para agricultura) seguido por um número, como como 335, que é a potência do freio.
Solução de problemas
Se você estiver tendo problemas com o motor QSM ou ISM Cummins, o seguinte pode ser usado como um guia geral para solução de problemas. Como um lembrete, certifique-se de realizar apenas os procedimentos com os quais se sinta confortável e sempre confie em um mecânico experiente a diesel para grandes reparos ou instalações.
Fumaça branca vista no escapamento
Use-o como um guia para diagnosticar fumaça branca excessiva saindo do escapamento.
• Isso pode ser causado por um vazamento interno de refrigerante. Verifique o aquecedor de combustível, se houver. Em seguida, verifique a cabeça do cilindro do compressor de ar, EGR e turbochager por quaisquer sinais de líquido refrigerante vazando. Se isso parecer bom, verifique a camisa do cilindro quanto a rachaduras ou sinais de corrosão. A seguir, verifique a junta da cabeça do cilindro e a própria cabeça quanto a sinais de perda de refrigerante.
• Se o motor não estiver usando refrigerante, verifique o turbocompressor para se certificar de que as aletas não estão danificadas. Verifique se há sinais de vazamento de ar ao redor do turbocompressor.
• Se essas áreas parecerem boas, então cada injetor deve ser verificado quanto a vazamentos ou a causa do problema.
Vibração excessiva (motores não marítimos)
Se o seu motor Cummins QSX ou ISX estiver passando por vibração que parece estar acima do normal, isso pode ser usado como um guia para ajudar a encontrar a causa do problema.
• Primeiro verifique se é o motor principal. Certifique-se de que os acessórios estejam desligados, como ar-condicionado ou PTO.
• Verifique o motor em marcha lenta. Se ele desligar ou funcionar mal, verifique as seguintes áreas. Caso contrário, vá para a próxima etapa. Verifique se há bolhas de ar no visor da bomba de combustível. Se houver, localize a origem do vazamento de ar no sistema. Verifique todas as linhas de combustível para certificar-se de que não estão restritas ou entupidas. Verifique todas as fontes de entrada de ar para certificar-se de que estão funcionando e não estão bloqueadas, incluindo o escapamento.
• Em seguida, verifique os suportes do motor. Se eles mostrarem sinais de curto-circuito contra os suportes, eles precisam ser substituídos. Se parecerem corretos, prossiga para a próxima etapa.
• Verifique os componentes e certifique-se de que não toquem na estrutura ou corpo, incluindo as braçadeiras, exaustão, tubulação de entrada de ar e assim por diante. Se nenhum for encontrado, aumente lentamente o RPM para ver onde a vibração é maior e vá para a próxima etapa.
• A vibração é percebida apenas entre 300 a 400 RPM? O problema mais provável é que um componente estrutural ou rotativo esteja desequilibrado.
• A vibração ocorre na faixa de 300 a 400 RPM? Isso pode ser corrigido desativando a PTO e outros acessórios para garantir que não estejam aplicando tensão excessiva e estejam instalados corretamente. Se estiverem, verifique se há sinais de danos nas correias de transmissão. Ligue o motor (brevemente, com cuidado para não superaquecer) sem as correias e verifique se elas eram a fonte. Se estiverem corretos, verifique quaisquer modificações estruturais e desconecte, como limpadores de neve, pára-choques, etc. Se nenhum desses aliviar a vibração, verifique ou substitua os isoladores de montagem do motor, suportes de montagem do motor ou isoladores de montagem do motor.
• A vibração ocorre acima de 400 RPM, mas abaixo de 1050 RPM? Além de verificar as correias e suportes, verifique também o amortecedor de vibração para se certificar de que não apresenta sinais de empenamento. Se parecer bom, verifique o compressor de ar para se certificar de que está funcionando corretamente. Se estes parecerem bons, verifique a bomba hidráulica e o compressor, especialmente quaisquer componentes acionados por engrenagem, para ser a causa. Se esta não for a causa, verifique a PTO desconectando-a e monitorando para ver se a vibração para. Se essa não for a causa, tente engatar e desengatar a embreagem para ver se ela está causando o problema. Se a vibração ainda estiver presente, verifique o volante quanto a danos ou sinais de desequilíbrio. Se parecer bom e o motor sempre teve o problema (desde que era novo ou após a troca do virabrequim), desligue o motor e remova o cárter do óleo lubrificante. O virabrequim pode estar desequilibrado e deve ser substituído.
• A vibração ocorre acima de 1050 RPM apenas? Comece com um teste de estrada para ver onde começa a vibração e coloque a transmissão em neutro. Se não estiver presente em neutro, verifique se os isoladores do suporte do motor estão desgastados e se os suportes do motor estão alinhados corretamente. Se estiver presente apenas quando a transmissão estiver em ponto morto, pode ser um problema com o trem de força.
• A vibração está ocorrendo em um motor marítimo? Verifique a relação de transmissão e a hélice para certificar-se de que estão corretamente combinados. Se estiverem, verifique se há sinais de desgaste ou danos nos suportes e isoladores do motor. Se estiverem bem, em seguida, verifique o sistema de escapamento para ter certeza de que está funcionando corretamente e é capaz de tirar o escapamento do motor. Em seguida, verifique os acessórios, mas NÃO opere sem a bomba de água do mar conectada. Se a vibração não puder ser isolada em um determinado acessório, verifique o eixo da hélice para certificar-se de que está reto. Opere o motor sem o eixo de acionamento conectado ao acoplador para verificar. Se a vibração ainda persistir, verifique o rolamento do cutelo do suporte para ver se ele está desalinhado ou rígido. Em seguida, verifique o ângulo v no suporte v para certificar-se de que corresponde ao ângulo da pá da hélice. Em seguida, verifique se os túneis da hélice e o acoplamento de torção têm o tamanho correto e não apresentam sinais de desgaste.
Quando reconstruir seu motor
Para o mecanismo Cummins ISM ou QSM, uma reconstrução periódica é necessária com uso de longo prazo. Aqui estão alguns sinais que você deve procurar quando o motor for desmontado.
• O rolamento da biela ou suas selas apresentam poços, lascas ou outros sinais de corrosão. Algum desgaste é normal, o que irá expor o revestimento de cobre por baixo. Se isso acontecer quando o motor tiver menos de 150.000 milhas ou 3.750 horas, ele precisará ser substituído. Para o rolamento, a espessura mínima é 0,0957 polegadas e deve ser substituída se estiver abaixo desse valor.
• O casquilho apresenta riscos profundos, cortes ou outros sinais de danos irreparáveis. A espessura mínima é 0,1533 polegadas.
• Casquilho principal apresenta sinais de desgaste, o que lhe dá a aparência de fosco ou a textura de uma casca de laranja.
• As camisas do cilindro têm rachaduras no interior que são profundas o suficiente para prender a unha. Se o diâmetro externo apresentar corrosão ou poços com mais de 0,060 polegadas de profundidade.
• Os anéis de vedação mostram qualquer sinal de vazamento ou danos.
• A coroa do pistão, ou saia, está solta ou tem rachaduras.
Fixando o ar no combustível
Para o Cummins ISM e QSM, o ar no sistema de combustível pode causar muitos problemas. Isso inclui desaceleração lenta para baixo desempenho. O ar pode fazer com que o combustível tenha uma aparência leitosa. Se você suspeitar que tem essa condição em seu motor, use o seguinte como um guia para o reparo:
• Se você não tiver certeza e quiser realizar um teste, primeiro remova a linha de drenagem de resfriamento da bomba de engrenagens e conecte uma mangueira a ela. Conecte a linha de sucção da bomba de combustível. Coloque a outra extremidade da mangueira em um recipiente que contenha combustível, como um vidro transparente. Isso empurrará o combustível do sistema para o copo. Opere o motor em alta rotação sem carga. Se você não vir bolhas, o sistema está bem; se você vir, o ar está entrando em algum lugar do sistema.
• Primeiro, aperte o encaixe de entrada da bomba de abastecimento de combustível. Em seguida, aperte as conexões de entrada e saída da placa de resfriamento.
• Em seguida, aperte o filtro de combustível e as conexões da mangueira. Localize o tubo de queda no tanque de combustível e certifique-se de que não esteja danificado. Em seguida, se você conectou uma mangueira para testar o sistema, remova o tampão e reconecte o dreno.
Informações Gerais e Especificações
Listadas aqui estão as especificações ISM da Cummins, junto com algumas informações gerais, para sua referência.
Cilindrada: 10,8 litros.
Pressão mínima do combustível durante a partida: 25 psi.
Pressão mínima do combustível a 1200 RPM: 120 psi.
Pressão mínima do óleo em marcha lenta (automotivo): 30 psi.
Pressão de óleo mínima a 1200 RPM (automotivo): 30 psi.
Capacidade de óleo (automotivo): 7 a 9 galões.
Capacidade de óleo (ônibus de trânsito): 8 a 9 galões.
Capacidade de refrigeração: 10-12,4 quartos.
Pressão do refrigerante, mínimo a 1800 RPM com termostato fechado: 20 psi.
Pressão do refrigerante, máxima com termostato fechado: 40 psi.
Temperatura do líquido refrigerante (mínimo / máximo): 160 a 212 graus F.
Especificações e informações marítimas da Cummins QSM
Listadas abaixo estão as especificações gerais para as peças marítimas.
Temperatura máxima de entrada de combustível: 160 graus F.
Pressão mínima do óleo em marcha lenta: 10 psi.
Faixa de pressão do óleo: 30 a 65 psi.
Pressão de óleo mínima a 1200 RPM: 30 psi.
Capacidade de óleo: 7-8 galões.
Capacidade do refrigerante (com trocador de calor): 8 galões.
Temperatura máxima do refrigerante: 205 graus F.
Angularidade máxima do cárter (frente para baixo): 30 graus para o reservatório traseiro, 45 graus para o reservatório frontal.
Angularidade máxima do cárter (traseiro para baixo): 25 graus para o cárter traseiro, 27 graus para o cárter dianteiro.
Angularidade máxima do cárter (lado a lado): 30 graus para o cárter traseiro, 42 graus para o cárter dianteiro.