Blog
Carreiras
Comentários
Indique um Amigo

O gráfico abaixo mostra as perguntas mais comuns feitas por proprietários de motores Detroit Diesel® 6V53 Turbo ao tentar solucionar o motivo de seus motores apresentarem desempenho inferior. Ele categoriza as áreas de possível mau funcionamento, causa provável e ação recomendada para trazer o seu motor Detroit Diesel® novo, reconstruído ou usado de volta à operação adequada. O gráfico lhe dará confiança ao falar com o mecânico do seu motor Detroit Diesel® ou solicitar peças. Apenas como um guia de referência rápida, a tabela não deve ser considerada um substituto para o uso do manual de operação ou serviço do proprietário do motor Detroit Diesel® 6V53 Turbo.

Clique Aqui Para Enviar Este Guia Grátis

PROBLEMA

RAZAO POSSIVEL

VERIFICA

O motor não liga Falta de entrada de ar ou entrada de ar restrita
Eixo do soprador quebrado
Eixo do soprador gasto
Bomba de combustível defeituosa
Partida defeituosa
Bateria descarregada
Alta contrapressão de exaustão
Fumaça preta saindo do motor Injetor defeituoso
Combustível contaminado
Peças do cilindro quebradas ou gastas
Motor sobrecarregado
Intercooler ou pós-resfriador com defeito (apenas para motores turbo)
Fumaça branca saindo do motor Anel de pistão quebrado
Conjunto de anéis instalado incorretamente
Injetor defeituoso
Qualidade ou grau do combustível
Longos períodos de inatividade
Tirante quebrado ou dobrado
Injetor ou regulador mal ajustado
Baixa pressão do óleo do motor Água no cárter de óleo do motor
Combustível no cárter de óleo do motor
Resfriador de óleo com defeito
Motor sobrecarregado
Cárter cheio demais
RPM do motor baixo Injetor funcionando incorretamente
Calibração do regulador
Oi motor RPM Calibração do regulador
Superaquecimento do motor Bomba de água doce com defeito
Bomba de água bruta com defeito (apenas motores marítimos)
Termostato ou selo do termostato com defeito
Radiador ou trocador de calor obstruído (apenas motor marítimo)
Fumaça cinza saindo do motor Longos períodos de inatividade
Intercooler ou pós-resfriador com defeito (apenas para motor turbo)
Entrada de ar restrita
Injetor defeituoso
Combustível contaminado
Vazamento nas vedações do soprador ou turboalimentador
O trem de engrenagens faz ruídos Nível de óleo baixo
Acessórios motorizados
Dano principal ou rolamento da haste

Informações úteis sobre Detroit Diesel 6V53

Temos peças Detroit 6V53 a preços baixos. Quer você precise de uma peça pequena ou de um item mais pesado, podemos entregar rapidamente. Nosso site torna o pedido fácil e rápido. Na Diesel Pro, acreditamos na venda de peças de alta qualidade nas quais você pode confiar, a preços acessíveis. Ao comprar de nós, você pode ter certeza de que receberá uma peça que está pronta para uso. É por isso que oferecemos aos nossos produtos uma garantia líder de mercado de um ano para peças novas e política de devolução de 30 dias para itens não utilizados. Experimente-nos hoje e verá que somos a melhor fonte de peças online.

Para ter certeza de que este é o seu motor, localize o número do modelo, localizado em uma placa perto da parte superior do motor. O número de série será um número de oito dígitos que começará com 5, o que significa que é um motor da série 53. Os próximos dois dígitos significam o número de cilindros. Para este motor, um número de modelo sempre começará com 506 e um exemplo de um número de modelo completo seria 5063-5200. Para determinar se você tem um motor turbo ou natural, observe o sexto dígito. Um motor turboalimentado terá um 3. Por exemplo, 5063-5300 seria um motor turboalimentado.

Se, em vez disso, você encontrar o número de série, ele terá um 6D no número, como 6D12345. Embora seja raro, alguns motores Detroit 6V53 foram fabricados para o mercado brasileiro e possuem um número de série que começa com DB, como DB7186.


Informações gerais e especificações

Este motor tem uma cilindrada de 5,22 litros e é um motor de 2 tempos, 6 cilindros e 4 rolamentos principais. A taxa de compressão é de 17: 1 para motores padrão ou 21: 1 para motores naturais. Este motor é usado em tratores, geradores, motores de barco e muito mais, e às vezes é chamado de GM 6V53 ou V6-53 Detroit Diesel.

O sistema de resfriamento tem capacidade para 3,5 galões ou 13,2 litros.

Dependendo do uso, a temperatura do refrigerante deve estar dentro destas faixas:

? Uso industrial, entre 170-187 graus F a 2500 RPM.

? Para uso em veículos, entre 180-197 graus F a 2600 RPM.

? Para uso marítimo (exceto com injetores N70): Entre 160-185 graus F a 2800 RPM.

? O uso marítimo com o injetor N-70 será um pouco maior: 170-185 graus F a 2800 RPM. Para

O seguinte fornece a pressão e temperatura do óleo lubrificante para uma operação segura:

? Uso marítimo a 2800 RPM: A pressão normal é 40-60 PSI, com um mínimo de 32 PSI necessários. A temperatura deve estar entre 205 e 235 graus F.

? Uso industrial a 2500 RPM: A pressão normal é de 40-60 PSI, com um mínimo de 36 PSI necessário e uma temperatura entre 200 a 235 graus F.

? Uso do veículo a 2600 RPM: a pressão normal é de 40-60 PSI com um mínimo de 36 PSI. A temperatura deve ser a mesma do motor industrial, entre 200 a 235 graus F.

Para uma tensão de sistema de 12 V, use uma bateria com uma classificação mínima de 1250 (com base em amperes de partida a frio, ou CCA). Para uma tensão de sistema de 24 V ou 32 V, use uma bateria com um mínimo de CCA de 625. Use estes valores para garantir que seu motor funcionará corretamente ao dar partida.


Detroit 6V53 Torque e potência

As especificações de torque e potência são baseadas em uma elevação de 500 pés com uma temperatura do ar de 85 graus Fahrenheit.

? Com os injetores N40, o torque está entre 394 lb ft a 1400 RPM e 322 lb ft a 2800 RPM. A potência está entre 112 BHP a 1500 RPM e tem um máximo de 172 BHP a 2800 RPM.

? Para motores marítimos, com injetores N50, a potência do eixo de carga da hélice está entre 30 SHP a 1.500 RPM e 197 SHP a 2.800 RPM. O consumo de combustível para motores marítimos varia entre 2,5 galões por hora a 1.500 RPM e 12 galões por hora a 2.800 RPM.


Iniciando um 6V53 Detroit Diesel que estava armazenado

O Detroit 6V53 vai durar muitos anos. Muitos de nossos clientes mencionaram que irão armazenar seu motor de vez em quando, como um gerador que não foi usado durante o verão. Aqui temos uma lista de verificação geral para dar partida em um motor que não foi usado por um longo período de tempo.

Etapa um: remova tudo o que está cobrindo a entrada de ar, o tanque de combustível e a saída de exaustão. Certifique-se de que toda a entrada esteja desobstruída.

Etapa dois: certifique-se de que as polias estejam funcionais e possam se mover.

Etapa três: drene todo o óleo preservativo do motor e recoloque o bujão de drenagem. Encha com óleo lubrificante de grau adequado. Encha o tanque de combustível com combustível diesel de grau adequado.

Passo Quatro: Com todas as torneiras de drenagem fechadas, encha a unidade com água mole ou água mole com anticongelante, dependendo se você mora em uma área mais fria.

Etapa cinco: instalar a bateria

Passo Seis: Limpe qualquer poeira ou detritos da entrada de ar e certifique-se de que não esteja molhado para evitar que a água se misture com o combustível.

Etapa 7: Ajuste a válvula de fechamento de ar para a posição aberta ou reinicie. Coloque o disjuntor na posição desligada. Pressione o botão do acelerador e gire o controle do acelerador no sentido anti-horário para uma posição entre funcionar e parar.

Passo Oito: Pressione o interruptor de partida. Certifique-se de esperar e permitir que o motor esfrie, caso não tenha dado partida em 30 segundos. Não pressione o interruptor de partida novamente enquanto o motor de partida estiver girando.


Como fazer um ajuste

Mantenha seu Detroit 6V53 funcionando como novo, fazendo um ajuste regular. Siga a orientação geral abaixo. Em qualquer procedimento, certifique-se de marcar cuidadosamente de onde os itens são removidos, e isso só deve ser feito por uma pessoa com experiência em motores a diesel.

Etapa um: com o motor frio, coloque a alavanca de controle de velocidade do regulador na posição de marcha lenta e fixe a alavanca de parada na posição de parada, se o seu motor tiver uma.

Etapa dois: limpe qualquer sujeira ou detritos da tampa do balanceiro e remova-os. Em seguida, gire o virabrequim até que o seguidor do injetor esteja completamente pressionado no cilindro que você está inspecionando.

Etapa três: afrouxe o balancim da válvula de escape. Coloque um calibrador de folga 0,026 entre a extremidade de uma haste da válvula e a ponte do balancim.

Etapa quatro: ajuste a haste de pressão para obter uma tração suave com o calibrador de folga.

Etapa cinco: depois de tirar o calibrador de folga, segure a haste de pressão com uma chave inglesa de 5/16 de polegada. Aperte a porca de bloqueio com uma chave inglesa de meia polegada.

Etapa seis: verifique novamente a folga e ajuste, se necessário.

Etapa sete: dê partida no motor e deixe-o voltar à temperatura normal de operação, que está entre 160 e 185 graus Fahrenheit. Se a folga estiver correta, o medidor de 0,24 polegada deve passar entre a extremidade de uma haste da válvula e a ponte do balancim.


Peças Marítimas

Estamos orgulhosos de ter fornecido peças de reposição de alta qualidade para o 6V53 Detroit Diesel, especialmente para quem trabalha em ou próximo a barcos. Essa é a nossa especialidade e continuamos nos esforçando para atender a esses clientes. A maioria de nossas peças funcionaria em uma variedade de aplicações, seja em terra ou em um barco. No entanto, temos vários produtos e seções que são feitos especialmente para aplicações marítimas. Então, se você está procurando por peças marinhas, você veio ao lugar certo. Selecione abaixo para pular para uma seção específica.

Bomba marítima de Detroit reconstruída

New Detroit Marine Pump

Sanitários marinhos, alarmes, sirenes e muito mais.


Categorias populares

Se você precisar nos visitar para outras peças, certifique-se de verificar nossas outras categorias de peças mais vendidas. Clique aqui para voltar às categorias 6V53 Turbo



+
URL Copied Send Quote